quinta-feira, 28 de junho de 2012

ESCOLA REÚNE PAIS PARA DISCUTIR PROCESSO EDUCATIVO E DESEMPENHO DOS ALUNOS


A escola pública deve ser capaz de garantir, a cada aluno, independentemente das condições de seu grupo familiar, o direito de aprender. E para que esse aprendizado seja efetivo, é necessário que a escola melhore seu conhecimento e compreensão sobre os alunos, aprimore sua capacidade de comunicação e promova uma adequação das estratégias didáticas e pedagógicas, aumentando assim as chances de um trabalho escolar bem-sucedido.

Com esse pensamento inovador a equipe da Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel reuniu nesta sexta-feira os pais dos alunos com o objetivo de debater o desempenho dos estudantes, os professores dividiram-se em salas e receberam os pais para uma conversa, onde foi exposto os resultados das avaliações, os desempenhos e comportamentos, alertando para importância dos pais acompanharem o processo educativo dos filhos, estando mais presentes na escola, e principalmente, tomando medidas em casa para que estes tenham um ambiente adequado e propicio aos estudos.

Na ocasião foi divulgado o calendário de provas relativo ao 2° bimestre e realizada a leitura do plano de ações da escola e a análise do que já foi desenvolvido e o que ainda falta realizar. Finalizamos a reunião com a proposta de realizar encontros pedagógicos de pais e mestres com mais frequência.

ATENÇÃO: SEMANA DE PROVAS DE 05 A 12 DE JULHO

Professores receberam os pais nas salas de aula




Nenhum comentário:

Postar um comentário