quinta-feira, 28 de junho de 2012

EMAG REATIVA CONSELHO ESCOLAR


Assembléia elegeu os novos membros do Conselho Escolar
Reunidos na tarde dessa quinta-feira, dia 28 de junho, a comunidade escolar da Aluízio Gurgel deu  um importante passo para o desenvolvimento da instituição, foram eleitos os representes dos professores, pais, funcionários e alunos que irão compor a nova diretoria do Conselho Escolar. 

O objetivo do conselho escolar é assegurar a participação da comunidade no processo educacional, auxiliando e apoiando a equipe gestora em questões administrativas, financeiras e pedagógicas. Ele atua de forma consultiva, deliberativa, normativa ou avaliativa, segundo a orientação do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do MEC, de 2004. Entre as principais atribuições estão coordenar o processo de discussão, elaboração ou alteração do regimento da instituição, garantir a participação da comunidade escolar na elaboração do PPP e acompanhar a evolução dos indicadores educacionais da escola.

O plano de ações da escola prevê ainda para este ano a elaboração e aprovação do Regimento Interno e do Projeto Político Pedagógico da escola, a formação do Conselho escolar é primordial para iniciar o processo de debates e estudos desses dois importantes documentos.

A participação da comunidade no conselho escolar é essencial para a gestão compartilhada e a melhoria da qualidade do ensino. Em breve publicaremos o resultado com o nome dos eleitos para o conselho e a data da posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário