terça-feira, 19 de junho de 2012

ESTUDANTES DA ESCOLA ALUÍZIO GURGEL PARTICIPARÃO DE AULA DE CAMPO EM MOSSORÓ





Chuva de Bala no País de Mossoró

Chuva de Bala no País de Mossoró

Estudantes da Escola Municipal Aluízio Gurgel irão participar de uma importante aula de campo nesta sexta-feira na cidade de Mossoró RN, o Professor Valdécio Fernandes levará a turma do 8° ano "A"  para assistirem o Espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, e também conhecer pontos turísticos da cidade no período junino.

A direção da escola e Secretaria de Educação garantiram o transporte para deslocamento dos alunos, acreditando ser um excelente momento de aprendizagem fora do espaço escolar.



Mossoró é marcada por um espetáculo que conta a história do seu povo, o "Chuva de Bala no País de Mossoró".

A temporada da peça teatral que conta a saga dos mossoroenses diante da pressão de Lampião começou nesta quinta-feira, 14 de junho, e segue em apresentação até o dia 1º de julho. Sempre de quinta a domingo, às 21h.

Para esta temporada, os fatos que culminaram com a expulsão de Lampião e seus cangaceiros de Mossoró são narrados pelos personagens "Tonho", Tontonha" e "Toinha". 

Uma mescla de ficção e realidade é exposta ao expectador, que poderá ficar por dentro sobre a Mossoró da década de 1920, os costumes dos cangaceiros e, acima de tudo, do espírito resistente de Mossoró. Uma verdadeira aula de história, com a direção de João Marcelino, é apresentada no palco da Capela de São Vicente, onde cerca de 80 atores encenam o espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró".

Nenhum comentário:

Postar um comentário