sábado, 11 de agosto de 2012

QUALIFICAÇÃO PARA NOSSOS PROFESSORES




O processo de formação continuada dos profissionais da educação, em Janduís, ganhou um reforço considerável com a implantação do  ProInfo  em três escolas da rede municipal de ensino: a Escola Municipal Professor Leonel Cícero, a Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel e a Escola Municipal Antônia Eurli de Brito, na zona rural.

O Programa Nacional de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação tem como objetivo formar toda a equipe de educação nas áreas de tecnologias educacionais promovendo melhorias nos trabalhos desenvolvidos nas escolas, com os seus laboratórios de informática. 

O evento de lançamento do ProInfo foi realizado na última terça-feira (07), com a titular da SEMECD Martilene Duarte, além dos professores diretores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A apresentação do ProInfo ficou a cargo dos tutores do programa: professora Maria da Conceição Dantas de Lima (Ceicinha Lima) e Adriano Oliveira de Araújo. 

O programa teve a adesão da maioria dos professores presentes no evento. Os encontros de estudos serão realizados ás terças e quintas-feiras, no horário noturno, no laboratório de informática da Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel.

A instalação do ProInfo é mais um passo importante da Administração Municipal no processo de formação dos profissionais do magistério, que vem qualificando as metodologias de ensino dos educadores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário