quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ESCOLA REÚNE PROFESSORES PARA DISCUTIR O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

A Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel reúne o quadro de docentes nesta quinta-feira para discutir o Projeto Político Pedagógico da instituição, o objetivo é debater este importante documento com todas as categorias da comunidade escolar, depois dos docentes, a direção pretende discutir o projeto com os pais dos alunos e o Conselho Escolar.


A existência na escola de um projeto político-pedagógico significa ter uma proposta pedagógica clara, orientada, intencional, numa perspectiva de visão dinâmica e de circularidade,  concebida em um processo participativo, não improvisado, catalisador de potencialidades e do  compromisso coletivo. Essas características subsidiarão as estratégias de ação que poderão ser  incorporadas de forma consciente e contínua, em função das bases teóricas, filosóficas, legais e  práticas com as quais a escola está comprometida e deve atuar.


Quanto mais socializado for o PPP da escola, maior será a participação e o envolvimento 
da comunidade escolar. Porque  ao elaborar as ações que nortearão o fazer administrativopedagógico da escola torna-se co-participe na sua execução e avaliação. Reduzindo assim a 
improvisação que algumas vezes faz parte do cotidiano da escola.

A direção da Escola Aluízio Gurgel pretende fechar o ano letivo de 2012 com o Projeto Político Pedagógico, Regimento Interno e Conselho Escolar em atuação, além do Grêmio Estudantil que servirá como meio de inserção dos discentes nas decisões administrativas da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário