segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ESCOLA ALUÍZIO GURGEL NO DESFILE CÍVICO ESCOLAR DA INDEPENDÊNCIA

Comissão de Abertura do Desfile Foi Comandada Pela Aluna Mikaele Alencar.

O Dia da Independência do Brasil foi celebrado, em Janduís, com grande desfile cívico pelas ruas da cidade.O desfile saiu da Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel até a Prefeitura Municipal de Janduís, onde foi feito o hasteamento das bandeiras, pelo prefeito Salomão Gurgel e pela secretária de Educação, Martilene Duarte. 

Bastidores do Desfile

Alunos da EMAG representando os símbolos Nacional, Estadual e Municipal


Participaram do desfile todas as escolas municipais  das zonas urbana e rural de Janduís, além das crianças do Jardim-Escola Tia Alice, os idosos do grupo Viver com Saúde, artistas populares, agentes e profissionais de saúde, PETI, Projovem Adolescentes e representantes das secretarias municipais. 

A Escola Municipal Professor Aluizio Gurgel saiu com cinco alas, sendo distribuídas da seguinte maneira: Ala I Professores e Funcionários, Ala II Alunos, Ala III Homenagem ao Centenário de Nascimento do Patrono de Nossa Escola, Professor Aluízio Gurgel, Ala IV 50 Anos de Janduís Contados Através da Cultura, e Ala V Homenagem aos Educadores Janduienses.


Todo o desfile foi puxado pela Filarmônica 12 de de Junho, que voltou a ser tradição no ano passado (2011), já contando com grande participação na edição desse ano. A temática do desfile foi voltada também as comemorações dos 50 anos da cidade.
Ex- Prefeito Bastim Gurgel, Secretária de Educação Martilene Duarte e o atual Prefeito Salomão Gurgel.

O prefeito Salomão Gurgel falou sobre a importância da revitalização das datas cívicas, em Janduís. De acordo com o gestor municipal, momentos como o 7 de Setembro são importantes e devem ser celebrados, envolvendo toda a sociedade civil organizada.

VEJAM MAIS IMAGENS DO DESFILE








Nenhum comentário:

Postar um comentário