![]() |
Bruno Costa confirmou participação no evento |
Um dos primeiros passos para o jovem na política é, sem dúvida, a organização e participação no movimento Estudantil. Algo que proporciona independência ideológica e formação da consciência crítica, O importante é que todo jovem com vontade e “veia” política procure se organizar nas escolas, colégios e universidade para, antes de qualquer coisa, buscar e representar o estudante junto às diretorias e órgãos públicos além, é claro, de promover projetos sociais.
Uma escola com Grêmio Estudantil é uma escola democrática, participativa, com alunos que se sentem parte dela, também responsáveis pelo o sucesso ou fracasso da instituição.
Comecei minha militância no Grêmio Estudantil da Escola Aluízio Gurgel no ano de 2002 e posteriormente no Grêmio Estudantil da Escola Daniel Gurgel, de 2004 a 2006 onde também participei da APES (Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas) experiência esta que levo para toda vida, pois foi através dela que passei a me interessar por política e lutas sociais.
Desta forma, agora como diretor da EMAG (Escola Municipal Aluízio Gurgel) jamais passaria a minha gestão com um grêmio estudantil desativado, sem oferecer as condições de participação e formação política dos nossos alunos.
Neste dia 20 de abril, iniciaremos o processo de reativação do Grêmio Estudantil da nossa escola, através da realização do I SEMINÁRIO MOVIMENTO ESTUDANTIL: JUVENTUDE NA POLÍTICA, que contará com a participação de importantes nomes do movimento estudantil do município e do estado, coordenando os trabalhos o jovem Secretário Estadual da JPT Bruno Costa.
É preciso não apenas reativar o Grêmio, mas oferecer formação política para os nossos discentes, iremos debater, estudar e analisar as atribuições de um Grêmio Estudantil, para que assim possamos iniciar o processo eleitoral.
Contamos com a participação e colaboração de todos, em breve teremos mais informações e detalhes.
Enock Douglas
Diretor Da EMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário